domingo, 20 de março de 2011

Janelas para o mundo

A fotografia sempre esteve presente na minha vida, desde quando nasci. O parto da minha mãe foi registrado, e minhas memórias tinham começo ali. Minha família sempre tinha disponível uma câmera, e a cada viagem, vários cliques. A fotografia sempre serviu para eternizar esses momentos.
Quando a ocasião pedia uma foto mais elaborada, contratávamos um fotógrafo para que a foto ficasse digna de álbum, ou com a cara daquelas fotografias do tempo dos meus avós, que as pessoas faziam questão de pendurar na sala de estar. Falando nisso, temos muitos ainda, principalmente de casamentos e formaturas. Mas, pouco a pouco, aquelas molduras enormes deram espaço aos álbuns virtuais. Eles não ocupam espaço e podem ser facilmente manipulados, tornando as memórias mais versáteis.
Para acompanhar a nova era, compramos uma câmera digital. Agora não era mais preciso revelar, podíamos armazenar as fotos, tão quantas elas fossem. Mais que isso, poderíamos fazer poses, escolher ângulos, incluir ou excluir pessoas das fotos, deletar aquela que não ficou boa... Até fingir que fomos a Paris! Ah, quem nunca fez uma montagem para contar daquela viagem mentirosa inesquecível que fez? Eu já.
Ainda hoje fazemos questão de registrar tudo, até os momentos mais bizarros, que normalmente não iriam para o álbum da família. Continua sendo um processo tirar a foto, é preciso esperar todos se organizarem, arrumarem cabelos e roupas e acertar na luz mais adequada. Ainda continuo tímida, é preciso muito blush para sair em uma delas.
Ontem ou hoje, a fotografia me leva pra qualquer lugar, desde o quintal da minha casa, até lugares inimagináveis. Ela foi, e sempre será, minhas janelas para o mundo.

3 comentários:

  1. A janela mais linda do mundo, diga-se de passagem, porque o mundo, o mundo é nosso!

    ResponderExcluir
  2. "Até fingir que fomos a Paris! Ah, quem nunca fez uma montagem para contar daquela viagem mentirosa inesquecível que fez? Eu já." Mas eu dou risada com esse povo da nossa sala, viu?! Foi ótima essa! E deixa de besteira, que vc n precisa de blush pra nada! kk Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Hum...Paris que chique!rsrsrsrs mas é verdade cada vez através das fotos podemos estar em lugares que nunca estivemos antes!

    ResponderExcluir