Resolvi brincar com um sapato rosa, uma lanterna de celular, uma vela e uma colcha alaranjada. O estúdio foi meu próprio quarto, e as fotos foram tiradas no dia 26/03, por volta das 20h.
A primeira foto foi tirada com a luz do quarto e o flash da câmera. Foi a mais iluminada de todas, e as cores obtidas são as mais próximas do real.
Flash da câmera, luz exterior |
Flash câmera |
A terceira fotografia foi obtida extraindo qualquer tipo de luz externa, câmera sem flash. A luz que se vê foi direcionada perpendicularmente ao objeto, de cima para baixo, e é oriunda de uma lanterna. Vemos que ela é a mais escura de todas e quase que não vemos o volume do objeto.
Apenas lanterna fraca |
A imagem a seguir foi a mais misteriosa. Consegui esse efeito posicionando uma vela atrás do objeto e sem qualquer outro tipo de luz. Esse tipo de luz deu ainda mais volume ao objeto, e tornou as cores mais quentes.
Vela posicionada atrás do objeto |
A última fotografia foi tirada somente com a lanterna, fazendo uma linha reta com o objeto. Percebemos que ela consegue iluminar apenas a parte traseira do objeto, mas através da sombra que proporciona, confere volume ao objeto.
- Alguém comenta?