sexta-feira, 27 de maio de 2011

Essa semana foi daquelas!!! Aprendemos sobre textura, padrão, fusão, fotos borradas pelo tempo do obturador... Ufa!
Eu e mais três colegas saímos em busca de coisas inusitadas para fotografar, mas, acabei optando por fotos tiradas posteriormente. Comecemos pela textura!
A textura dá à foto bidimensionalidade; percebemos o tátil na fotografia. Com uma luz  lateral e escolhendo as primeiras ou últimas horas do dia, conseguimos captar a textura de objetos que só seriam percebidas com o toque. Seguindo as dicas, resolvi fotografar uma laranja e uma folha natural. Na laranja, percebemos aqueles "furinhos" da fruta, e na folha, os pecíolos (vasos condutores) e o aveludado característico dessa planta. Resultado:


Depois, parti para o padrão. Fazer uma fotografia em padrão é retratar elementos iguais com apenas um elemento diferente. Montei uma simples: soja com cravo. Meio inusitado, mas achei legal. Ficou assim:




A próxima é fusão. Trata-se de, ocasionalmente ou não, tirar uma foto em que elementos se misturam, se fundem, formando uma imagem meio constrangedora ou engraçada. A modelo foi Fátima Mendes, e tiramos essa foto na sala de aula. Que feio por o dedo no nariz, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário